top of page

Os NOBRE, do Cadaval e de Rio Maior
 

                                                    

 

                                         

§ 3.º

VI       ANTÓNIO NOBRE

Filho de António Nobre e de Maria Joaquina de Oliveira (vid. § 2.º, n.o V).

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 15.11.1847, e foi baptizado na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 25.12.1847. Foram padrinhos Martiniano Nobre, do lugar de Pragança, e Nossa Senhora, por quem tocou Francisco António, do mesmo lugar. Foi padrinho do sobrinho António, filho de Francisco Nobre e de Francisca do Rosário, a 2.12.1877, sendo nessa data ainda solteiro e morador no lugar de Pragança.

Casou na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 5.2.1883, com Gertrudes Maria dos Reis, filha de Francisco Barreto e de Maria dos Reis (vid. BARRETO, § 7.º, n.o X), neta paterna de António Barreto e de Maria Susana e neta materna de Francisco Garcia e de Maria dos Reis. Foram testemunhas Joaquim Ricardo da Cruz, casado, proprietário, Francisco Garcia sénior, casado, proprietário, naturais e moradores no lugar de Pragança, e Francisca Rosa, casada, moradora no lugar do Casalinho.

Residentes no lugar de Pragança, Cadaval.

Filhos:

1 (VII) Francisco

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 2.4.1883, e foi baptizado na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 13.6.1883. Foi padrinho Francisco Coelho, casado, fazendeiro, natural e morador no lugar de Pragança, e madrinha Nossa Senhora do Rosário, com cuja prenda tocou Francisco Barreto, avô materno do baptizado. S.m.n.

2 (VII) Joaquim

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 30.10.1884, e foi baptizado na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 16.11.1884. Foram padrinhos Joaquim Nobre, casado, fazendeiro, e Matilde Maria, sua mulher, sendo aquele tio paterno do baptizado. S.m.n.

3 (VII) Luzia

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 13.12.1886, e foi baptizada na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 6.2.1887. Foram padrinhos António Garcia Pereira, casado, fazendeiro, natural e morador no lugar de Pragança, e sua mulher Matilde Maria Garcia, natural do mesmo lugar.

Casou na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 14.11.1910, com Bernardino Caetano.

4 (VII) Maria

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 5.4.1889, e foi baptizada na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 14.7.1889. Foi padrinho António de Azevedo, solteiro, natural e morador no lugar de Pragança, e madrinha Carlota das Neves, casada com António Garcia Garibaldo, natural do mesmo lugar. S.m.n.

5 (VII) Carlos

Nasceu no lugar de Pragança, freguesia de S. Tomé de Lamas, Cadaval, a 2.3.1892, e foi baptizado na Igreja de S. Tomé de Lamas, a 15.8.1892. Foi padrinho António Agostinho Lino, solteiro, jornaleiro, e invocaram para madrinha Nossa Senhora do Rosário, tocando com as contas António Garcia Pereira, casado, proprietário, moradores no lugar de Pragança. S.m.n.

bottom of page